Sarau 2018- Cantores da Obra, Biblioteca Madre Cândida e Banda SJO.
Há exatamente 20 anos, montávamos o primeiro sarau literário-musical, no antigo salão, onde hoje funciona a oficina de tear. A partir daí, o evento foi tendo vida, seja como parte da Educação Artística, seja como culminância dos trabalhos de história, porém, se firmou desde 2012, como componente de formação para os Cantores da Obra. As parcerias vão crescendo a cada ano.
Musiké – Arte das Musas de 2018 – trouxe ao palco SJO ex-alunos, pais e funcionários , compondo com a Banda e o Coral um espetáculo de protagonismo, leve e diversificado. Partimos dos tambores da África e chegamos ao “Pop”. Uma verdadeira festa musical se desenhou, com muita participação do público que pôde apreciar Renascença, Ópera, Musicais, Coros, Música sertaneja, Teatro e muita dança. Contamos com convidados todos especiais.
Destacamos a participação de Silvana Barbosa, promissora cantora, ex-aluna e integrante dos Cantores, Darlan, funcionário que deu um show com sua composição, Rafael da Robótica com seu toque sublime do culelê, a participação dos pais da aluna Ana Clara , a Banda São José que se firma como espaço de expressão e qualidade em tantos eventos, a bibliotecária Tamires com sua dança profissional e preparo de todas as apresentações, o Grupo Tourdion com sua presença sempre parceira e brilhante, além de todos que colaboraram para o sucesso do evento. O sarau pretendeu e conseguiu expressar o espírito da Obra- trabalho inclusivo, voltado ao protagonismo e à humanização.
A música sempre falará aos ouvidos aquilo que tocará seus sentimentos; a alegria imanada da música é percebida nos sorrisos e lágrimas de alegria, após longo e árduo trabalho.
Parabéns à Obra, aos Cantores da Obra, à Biblioteca Madre Cândida, à Banda SJO! Avante!
Antônio de Pádua Antoniol – regente dos Cantores da Obra