Em 25 de maio, foi realizada a peregrinação para a Serra da Piedade, das Obras Sociais: São José Operário e Nossa Senhora de Fátima da Congregação das Filhas de Jesus.
No contexto das comemorações do CINQUENTENÁRIO das Obras Sociais da Congregação das Filhas de Jesus, em Minas Gerais, 2019, aconteceu o passeio e a integração entre os educandários rumo à Serra da Piedade.
Saindo da Obra Social São José Operário e contou com a presença de 80 educadores, de nossa comunidade ampliada, dois ônibus os levaram a passar um dia de fé, dedicado à oração, contemplação e à meditação, incluindo a celebração da Santa Missa de “Bodas dos educandários”.
No contexto das comemorações com o tema: Caminhando com “Maria estrela que nos guia no itinerário da fé”, nossa peregrinação convidou a todos a olhar para o céu em homenagem à Mãe de Deus, Maria, a Senhora da Piedade.
A razão de nossa confiança filial em Maira é que Jesus, depois de nos ter dado tudo que podia ainda na cruz nos deu sua mãe como nossa mãe.
Assim a pastoral elaborou o roteiro de nossa caminhada com 06 passos com Maria rumo ao alto, ao mistério, Jesus, seis paradas, seis reflexões.
Em meio ao magnífico conjunto de serras, enfrentando o vento, a brisa e o frio do outono mineiro, a Serra da Piedade tornou-se mais encantadora e iluminada com Maria. Essa região bela de Minas Gerais encanta todos e sensibiliza os seus corações para o louvor.
Felizes por poderem atender ao pedido das direções a equipe da Obra Social São José Operário foi a anfitriã, não medindo esforços para acolher quase todos os educadores da Obra Social Nossa Senhora Fátima de Montes Claros.
Além da peregrinação, na noite do dia 24 de maio os educadores celebraram com um “Jantar Dançante” para aqueles que abraçaram a proposta da Peregrinação.
Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso da Peregrinação, em especial a Santa Cândida e à Congregação das Filhas de Jesus.
Parabéns! Continuemos firmes na devoção à Mãe de Deus, aquela que é medianeira, protetora e mestra!
“Que a Virgem Puríssima nos cubra com seu manto”. Santa Cândida.
Equipe de Pastoral da Obra social São José Operário