O mês de maio é, sem dúvida, um mês muito festivo, por ser um tempo no qual celebramos de modo especial a Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa. A Virgem Santa Maria, mãe do amor formoso!
Na pequena cidade de Nazaré, um anjo apareceu para uma Virgem, para dizer-lhe que Deus a escolhera para ser a mãe do Salvador.
Naquele momento, o Verbo eterno, por quem tudo fora criado, se fez naquela jovem, vestiu-se da carne humana e veio salvar toda a humanidade. É um acontecimento em que mais profundamente nossos corações de cristãos se voltam para Ela que nos trouxe o divino Salvador.
No dia 31 de maio, há mais de um século, no ano de 1845, dia da Virgem do Amor Formoso, nasceu Joana Josefa – Santa Cândida – seus pais a batizaram no mesmo dia, provavelmente, por ser uma dia de festa na pequena cidade de Andoain, na Espanha.
Neste ano estamos vivendo o cinquentenário de nossa Obra Social!
É por este e muitos outros motivos que coroar uma imagem de Maria no encerramento do mês de maio é um ato significativo para o nossa Obra Social São José Operário.
Após a coroação foi cantado os parabéns para nossa querida fundadora da Congregação das Filhas de Jesus, Santa Cândida.
Tal grandiosa alegria e fé marcou o encerramento do “Mês de Maio” em nossa Obra Social São José Operário, um educandário que não é somente uma Obra, mas sim uma instituição viva, onde as pessoas convivem uma espiritualidade, e proporcionam o conhecimento a todos que a buscam.
“Para isso Deus nos chamou: formar o coração das crianças e jovens.” Santa Cândida
Equipe de Pastoral da Obra social José Operário.