IEIC – Infantil 1

Cuidar, educar e brincar.

Desenvolver a autonomia e autoestima da criança, buscando segurança e autoconfiança para poder enfrentar as dificuldades. Ampliar a socialização para saber se relacionar em grupo, respeitando as pessoas. Aprimorar a comunicação e a expressão.

Além do planejamento pedagógico diferenciado, projetos temáticos, desenvolvimento da espiritualidade e exploração dos espaços que contribuem como mais um elemento educativo, os alunos têm também as atividades do material didático Prosinha. Na rotina da semanal, contam ainda com aula de Musicalização, Educação Física e Inglês.

O post IEIC – Infantil 1 apareceu primeiro em Colégio Imaculada – Mogi Mirim.

Mais Posts

Evoluindo com o Nosso Modo Próprio de Educar

A importância da rotina na Educação Infantil A Educação Infantil é uma etapa marcante e de grande importância na vida de uma pessoa. É a principal fase de desenvolvimento humano, onde com maior precisão e velocidade as células neurais se formam e numerosas janelas de aprendizado estão abertas. Diversos estudos científicos têm demonstrado que as

Altas Habilidades e Superdotação

Uma contribuição da Neurociência RESUMO O presente trabalho tem como objetivo apresentar um olhar mais detalhado sobre Altas Habilidades e Superdotação. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de entender do que se trata esse conceito, quais são as características pedagógicas e emocionais de crianças que apresentam esse diagnóstico e quais suas implicações

A economia da atenção e a falta de foco

Estratégias e desafios na comunicação Na era da informação (ou da desinformação) conquistar a atenção das pessoas é o maior desafio de uma apresentação, de uma aula, de um anúncio, ou de um texto como este. Em 2013, um estudo ganhou fama por indicar que o tempo de captura da atenção humana seria, em média,

Filhas de Jesus © 2025 - Todos os direitos reservados