
O Colégio Imaculada participa do Projeto “Uma Estrela No Céu“, que tem como objetivo uma instalação artística para homenagear as vítimas da COVID e seus familiares.
Na quinta-feira, 14 de outubro, aconteceu a entrega da obra SEQUELAS, acrílico sobre tela e colagem. A criação aconteceu após a apresentação da proposta pela professora de Arte Maria Roseli aos alunos do 9° ano, que coletivamente elaboraram uma obra para representar toda a comunidade educativa nesta homenagem. O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim.
Leitura interpretativa:
Sob a coordenação da professor a , os alunos inicia mente formularam um esboço colocando suas ideias sobre o tema . Posteriormente, essas ideias foram sintetizadas e resultaram em uma única obra: Sequelas.
O fundo azul escuro retrata o início da pandemia e as incertezas trazidas por ela; aos poucos o azul se torna mais claro, ilustrando o surgimento de ações de combate a essa tragédia mundial e a diminuição no número de mortes; o verde do fundo reflete a esperança por dias melhores e a melhora gradual no estado global de pandemia .
As estrelas representam os óbitos decorrentes da COVID-19. O cor ação partido simboliza todos que perderam entes queridos para essa doença; a costura faz analogia à força para reconstrução e a superação dessas famílias. A máscara exprime todos profissionais de saúde envolvidos na pandemia .
As estrelas nas pontas das fitas são palavras de incentivo aos familiares e amigos para que possam continuar trabalhando, apesar das sequelas impostas por esses tempos difíceis.
As fitas, com seu movimento, simbolizam a importância da disseminação de palavras que inspiram ações de força e solidariedade para alimentar a esperança no mundo.
O post IEIC – Homenagem às vítimas da COVID e familiares apareceu primeiro em Colégio Imaculada – Mogi Mirim.