No dia 2 de fevereiro é comemorado o Dia da Vida Consagrada.
A data celebra o dom da vocação da espiritualidade e da disponibilidade, a partir do encontro com Deus.
Segundo o Papa Francisco: “A vida consagrada, se permanecer firme no amor do Senhor, vê a beleza. Vê que a pobreza não é um esforço titânico, mas uma liberdade superior, que nos presenteia como verdadeiras riquezas de Deus e dos outros. Vê que a castidade não é uma esterilidade austera, mas o caminho para amar sem se apoderar. Vê que a obediência não é disciplina, mas a vitória, no estilo de Jesus, sobre a nossa anarquia.”
As Filhas de Jesus vivem na congregação a atitude filial diante de Deus Pai. A atitude filial é manifestada na confiança em Deus e em sua providência de Pai, pela segurança em seu amor incondicional, pelo constante louvor e gratidão, como Jesus.
Através da imagem de Deus é contemplado o Jesus encarnado que convida a viver em fraternidade para com todos, na gratuidade, na simplicidade e na alegria. Através do sonho missionário de Madre Cândida: “Fundar uma congregação com o nome de Filhas de Jesus, dedicada à salvação de almas, por meio da educação cristã e instrução de crianças e jovens”, é consagrada a Deus a missão da Congregação Filhas de Jesus.
Celebramos esse dia com as Filhas de Jesus, que permanecem seguindo o carisma de Santa Cândida Maria de Jesus, transformando vidas por meio da educação.