Na Quinta-feira Santa, contemplamos o amor de Cristo que, tendo amado até o fim, se ajoelha diante dos discípulos e, com humildade, lava seus pés.
Esse gesto nos ensina que servir é amar com profundidade. Assim como Jesus se inclinou à nossa humanidade, somos chamados a ir ao encontro do outro, acolhendo com misericórdia e compaixão.
Esse dia marca o início do Tríduo Pascal. Tradicionalmente, é celebrada a bênção dos Santos Óleos e a renovação do compromisso dos sacerdotes, reafirmando a entrega a Jesus e a missão de servir.




