Você já pensa na sua?
A palavra “vocação” vem do latim “Vocare” que significa “Chamar”; ela pode assustar aos jovens, porque muitas vezes é confundida com um projeto que tira a liberdade, nos apresenta um desejo para exercer uma profissão, missão para executar algo. De fato, a vocação é algo que vai além do que você apenas gosta de fazer.
Para ajudar os jovens a descobrirem sua vocação é preciso de muita escuta e paciência, pois eles possuem uma inquietação e um desejo de estar em tudo e, para podermos orientá-los, é preciso falar uma linguagem compreensível a eles.
Dando nossa contribuição, na manhã de 23 de agosto, convidamos algumas pessoas para partilhar suas experiências de vida. Compareceram a pastoralista – Joérica, do Colégio Imaculada Conceição, Ir. Elaine F.I. – com experiência em acolher os Refugiados aqui em Belo Horizonte, o casal Carlos e Suelem – pais de Ana Clara do 8ºano, Celina – uma jovem do juniorado internacional das Filhas de Jesus, Luciene Kênia Silva – Analista Pedagógica Educacional do SENAC.
O grupo de alunos teve a oportunidade de dialogar, conhecendo opções de vida que muito contribuirão para sua futura escolha. O Papa Francisco faz um encorajamento em todos nós:
“Não tenham medo de aceitar o desafio de anunciar ainda a vocação à vida consagrada e ao ministério ordenado. A Igreja necessita desta vocação!”
Queremos parabenizar e agradecer a cada um pela presença, pela entrega e pela criatividade apresentadas na “Manhã Vocacional” da Obra Social São José Operário.
Equipe de Pastoral da Obra